quinta-feira, 3 de julho de 2014

Rede Brasileira pelo Decrescimento Sustentável convida você para o I Diálogo Brasileiro sobre Decrescimento.

O contexto que nos inspira ao diálogo é:
O Brasil está mantendo seus níveis de crescimento econômico baseado num modelo de estímulo ao consumismo, na exportação de commodities e na ampliação das políticas sociais. Ao mesmo tempo que  intensifica o uso de recursos naturais e amplia o poder das corporações e do setor financeiro, consegue gerar e articular alguns indicadores ambientais e sociais que parecem legitimar  a opção pelo (neo)desenvolvimentismo.
Se por um lado vivemos o aprofundamento desse modelo, por outro, há setores da sociedade brasileira que vem construindo alternativas a ele. Há no país inúmeras iniciativas práticas e reflexivas que podem favorecer a implementação de uma sociedade baseada na perspectiva do decrescimento ou, em outras palavras, que supere o (neo)desenvolvimentismo baseado na crença do crescimento ilimitado da economia. 
Dentro deste contexto as questões orientadoras desse encontro serão:
1) O Brasil está conseguindo de fato tornar o (neo)desenvolvimentista num modelo sustentável ambientalmente e equitativo socialmente?
2) Quais são as experiências brasileiras que são instrumentos para o superar o modelo (neo)desenvolvimentista e favorecer a sustentabilidade ambiental e a equidade social?

Local:
Em Ceilândia - DF na aconchegante chácara do João Luis – INCRA 9.

Suporte:
Lá teremos hospedagem gratuita. E a alimentação será baseadas na auto-organização, autoprodução e financiamento coletivo. Teremos alimentos orgânicos oriundos da agricultura familiar e de médio empreendedores.

Data:
Precisamos saber sua disponibilidade para fecharmos a melhor data. Temos duas opções
  • 01 a 03 de agosto de 2014
  • 15 a 17 de agosto de 2014
Clique aqui para informar sua disponibilidade de data.
Em breve disponibilizaremos a programação e a data escolhida.

Vamos nos juntar para tornar o Brasil num país efetivamente sustentável, justo e equitativo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário